city, meson de candido, segovia-6612981.jpg

Mansões, carros de luxo e avião: imagens mostram rotina de suspeitos de tráfico de drogas no RS

reportagem da RBS TV teve acesso com exclusividade a vídeos e fotos dos suspeitos de integrar uma facção criminosa, alvo da maior operação já realizada no Rio Grande do Sul, ostentando carros de luxo, mansões, festas e até um avião utilizado para transporte de drogas. As imagens foram reveladas no Fantástico, da TV Globo, deste domingo (24).

A operação ocorreu na última terça-feira (19) e apreendeu mais de R$ 50 milhões em dinheiro e bens, além de prender 58 suspeitos no RS e no Paraná. O alvo é um grupo especializado em lavagem de dinheiro e que possui conexões com traficantes da Bolívia e do Paraguai.

Em uma mansão de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a polícia prendeu provisoriamente um dos chefes da quadrilha, Maurício de Souza Konzen. Imagens mostram o homem usando uma tornozeleira eletrônica enquanto estava na piscina do imóvel. A Defensoria Pública diz que só vai se manifestar nos autos do processo e aguardar se o suspeito será atendido pela instituição ou por um advogado particular.

Em Porto Alegre, a polícia também entrou em residências de alto luxo utilizadas pela facção. Em uma delas, um bar impressionava pela quantidade de bebidas, além de relógios, correntes de ouro e revólveres.

Dinheiro encontrado dentro de urso de pelúcia durante operação no RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Shopping cart

0
image/svg+xml

Sem produtos no carrinho.

Continue Shopping